Existem duas formas de emagrecer: o jeito certo e o errado!

O jeito errado é fazendo uma dieta aleatória que você copiou da amiga, sem respeitar sua individualidade. Ou aquela que você pegou no Google, sem o menor embasamento científico e sem levar em consideração sua rotina, saúde e alguns pontos fundamentais para que a perda de gordura aconteça.

Para perder peso do jeito certo, você precisa considerar alguns fatores importantes e estimular o processo da maneira certa.

Caso contrário, não haverá resultado.

Pensando nisso, separei 5 passos fundamentais para que a quebra da gordura aconteça com mais facilidade.

Observe cada um deles, veja qual passo você precisa melhorar e comece por ele!

1) Cuidar do seu intestino. Ir ao banheiro todos os dias não é garantia de uma boa saúde intestinal. Você pode ter um padrão evacuatório regular e ainda ter disbiose e/ou inflamação.

2) Ao falar em combinações inteligentes, não quero dizer apenas CHO+PTN+LIP. Aqui me refiro a micronutrientes e demais alimentos que ao serem inseridos de forma estratégica vão contribuir para a desinflamação causada pelo excesso de peso e potenciar a quebra de gordura.

3) Se você quer emagrecer de forma mais rápida e contínua, você precisa ciclar as estratégias alimentares, para que o seu corpo não entre em termogênese adaptativa e você acabe no tão famoso “efeito platô”.

4) Gerenciar a ansiedade/estresse/sono vai te permitir passar pelo processo mais emocionalmente equilibrado e sem alterações hormonais que podem interferir na sua perda.

5) Acredito que esse seja o maior calo das pessoas quando se trata de emagrecer. A vontade de comer, principalmente desses alimentos em especial, atrapalha bastante o processo. Por isso, algumas estratégias e ferramentas são necessárias para que você aprenda a lidar com o comer emocional e isso reflita nas suas escolhas alimentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *